A Fiat, em matéria de comercialização de veículos, é uma usina de sucesso. A marca, que havia muito tempo não liderava os rankings de vendas dentro do mercado automotivo, desde o ano passado, não para de ostentar a posição mais nobre: o topo do ranking.
Isso mesmo: após retomar a liderança de vendas do mercado brasileiro no ano passado, a Fiat também entrou em 2022 na pole position. E agora, pelo segundo mês seguido, aparece na frente.
Só em fevereiro, de acordo com os dados apresentados pela Fenabrave, a marca emplacou 26.414 unidades, alcançando 21,9% de market share. Com isso, já são 14 meses consecutivos na liderança.
Mesmo com a crise dos semicondutores, em dois meses A Fiat somou 49,7 mil emplacamentos, o que representa uma diferença de quase 20 mil unidades sobre a segunda colocada (foram 9 mil carros em fevereiro de vantagem).
Dentre os modelos, a campeã foi a Nova Strada, que fechou 2021 como modelo mais vendido do Brasil – um feito inédito dentro da indústria das picapes.
Em fevereiro, manteve-se em primeiro lugar com 7.314 unidades (6,1% de participação total de mercado e a marca de 96,7% em seu segmento.
Entre os 10 veículos mais vendidos do país em fevereiro, a Fiat também colocou os hatches Argo na 7º posição (4.321 unidades emplacadas e 3,6% de market share) e Mobi na 10º (4.162 unidades e 3,4% de market share).
Gostou de saber desta notícia incrível de que a Fiat não para de ostentar o primeiro lugar no ranking dos mais vendidos? Maravilha! Então vá hoje mesmo à Saga Fiat, faça um test drive no modelo preferido e entenda de uma vez por todas, na prática, por que a Fiat é a campeã de vendas. Você vai se apaixonar!